Home / Cidades / Prefeitura de Bela Vista realiza assembleia sobre Minha Casa Minha Vida

Prefeitura de Bela Vista realiza assembleia sobre Minha Casa Minha Vida

Com objetivo de diminuir o deficit habitacional na fronteira do Brasil com o Paraguai, a prefeitura municipal de Bela Vista através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na tarde de quarta feira 25/03 uma assembléia geral para as pessoas que querem participar do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

A assembléia aconteceu no Ginásio de Esportes Túlio Loureiro, contou com a participação de 500 pessoas que fizeram suas inscrições com a equipe da Assistência Social levando CPF, RG e respondendo ao questionário que deverá ser encaminhado a CEF.

Na oportunidade estiveram presentes secretários municipais, vereadores e os representantes do Instituto Habitar Brasil, Jailson Oliveira, Armando Carminatti Filho e Angelo Luiz Pereira que fez uma explanação ao publico presente sobre como proceder para conseguir o beneficio do Programa Minha Casa Minha Vida.

De acordo com Angelo Luiz Pereira Trombete representante Instituto Habitar Brasil entidade organizadora habilitada pelo Ministério da Cidade para operar o programa Minha Casa Minha Vida entidade. serão 300 unidades em Bela Vista, foi feito o pre cadastro gratuito para seleção junto a CEF. Para atender famílias de baixa renda inscrito no Cade Unico com renda familiar ate 1600 reais.

O Programa Minha Casa, Minha Vida – Entidades, foi criado em 2009, com o objetivo de tornar a moradia acessível às famílias organizadas por meio de cooperativas habitacionais, associações e demais entidades privadas sem fins lucrativos.

O programa, ligado à Secretaria Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, é dirigido a famílias de renda familiar mensal bruta de até R$ 1.600,00 e estimula o cooperativismo e a participação da população como protagonista na solução dos seus problemas habitacionais.

O processo de escolha das famílias deve ser transparente, sendo obrigatória a publicização dos critérios de seleção nos meios de comunicação do Município. Para participar do Programa, a entidade precisa estar previamente habilitada pelo Ministério das Cidades e a proposta deve ser selecionada, após a análise e aprovação dos projetos pela CAIXA.

Confira também

Prefeitura de Guia Lopes entrega carro para APAE

O prefeito de Guia Lopes da Laguna, Jair Scapini (PSDB), juntamente com o presidente da …