Prefeito sanciona reajuste de 7% a servidores públicos de Bonito

A Prefeitura Municipal de Bonito reajustou em 7% a remuneração dos servidores públicos efetivos do poder executivo municipal. A medida encaminha pela prefeitura a Câmara Municipal foi aprovada no legislativo e sancionada pelo prefeito Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB) nesta semana.

Segundo o prefeito do município, o consenso com a categoria sobre o reajuste é muito importante. “Realizamos reuniões com representantes dos servidores municipais desde o início do ano. Sempre priorizamos reajustes acima da inflação e apesar de esse ser um ano difícil para a economia de todo o país, nós conseguimos chegar a um acordo que beneficia todas as partes, e principalmente, os servidores. É uma grande vitória para Bonito”, acredita Leleco.

Inicialmente, a categoria solicitou um aumento de 13,1%, o mesmo valor estipulado pelo governo federal aos professores de todo o país. “Nós solicitamos o aumento de 13,1%, mas a única certeza que tínhamos é que o valor seria acima da inflação. Esse é um acordo que fechamos com o prefeito no início do mandato e que ele tem cumprido nesses dois últimos anos, o que tem diminuído em muito a nossa perda salarial”, explica Sérgio. O presidente cita como exemplo, o reajuste de 8% em 2014, bem acima da inflação que fechou em cerca de 4%.

Cargos comissionados

Os cargos comissionados e a remuneração do prefeito Leleco Brito e do vice-prefeito Josmail Rodrigues não serão reajustados. “É uma medida devido a crise econômica que atinge o país e vários municípios de Mato Grosso do Sul. Precisamos ser cautelosos com a folha de pagamento. Vamos optar por não reajustar os comissionados e nem o meu salário e o do Josmail”, ressalta o prefeito.

Confira também

Cidades de MS com menos de 15 mil moradores têm risco extremo para coronavírus

Municípios com menos de 15 mil habitantes estão com risco extremo para transmissão do coronavírus …