Prefeito de Jardim solicita recursos das emendas de 2015 para Senador Delcídio

O prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa esteve em Brasília no Gabinete do Senador Delcídio do Amaral solicitando mais recursos provenientes das emendas parlamentares do ano, para Jardim.

Confiante no trabalho que o Senador já vem desempenhando pelo município, como a conquista do Hospital Regional, a sede do Instituto Federal de Educação IFMS e tantos outros projetos que beneficiaram Jardim, Erney entregou ao senador um ofício solicitando recursos para pavimentação asfáltica e também foi debatido sobre a continuidade do projeto Shopping Céu Aberto.

A construção do Hospital Regional no valor de R$ 8 milhões, onde Delcídio foi o idealizador do projeto junto à bancada federal de Mato Grosso do Sul, também foi pauta da reunião, cuja obra deve se iniciar a partir de abril.

O prefeito realizou demanda de casas populares e pediu apoio para a liberação de convênios, junto aos Ministérios, relativos à Sudeco, ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e ao Turismo.

Erney entregou ao Senador uma solicitação da Associação de Ciclismo de Jardim para a aquisição, junto à Receita Federal, de veículo para transporte dos atletas da associação que participarem de competições e torneios estaduais.

O Senador elogiou as recentes vitórias do prefeito sob a crise financeira e suas estratégias para colocar a casa em ordem nos quesitos da economia local. Ele lembrou as estratégias para a implantação do Hospital regional reafirmando que “Jardim é a cidade polo da Região Sudoeste e dela se tem acesso a Nioaque, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Bela Vista e Porto Murtinho. A BR 267, especialmente no trecho urbano, registra um movimento intenso e precisa ser revitalizada. O projeto, elaborado pela prefeitura de Jardim, tem custo estimado de R$ 980 mil reais e prevê a reforma das calçadas e a implantação ciclovias, devidamente protegias, para garantir a segurança dos moradores da cidade,” explicou.

Confira também

Funsat começa semana com 909 oportunidades de emprego em Campo Grande

A Funsat (Fundação Social do Trabalho) começa esta semana ofertanto 909 vagas de emprego nesta …