Porto Murtinho reabre a temporada de Pesca com Ato Ecumênico e Apresentações Culturais

Apresentações Culturais Porto Murtinho, reabre o período de pesca presenteado pela natureza com um dos mais lindos por do sol, que só quem esteve presente na solenidade de abertura da temporada de pesca promovida pela prefeitura municipal, através da secretaria municipal de turismo. O ato começou com a apresentação de belas canções tocadas pelos alunos dos projetos sociais orquestra de violões, banda municipal e participação do maestro Perez, que se uniram na escadaria da prefeitura de frente ao rio Paraguai onde presentearam os presentes com seus talentos. Este ano, por conta de que muitos barcos hotéis partiram para a sua primeira viagem de pesca e turismo, junto com seus piloteiros e proprietários de embarcações de pesca, não houve o tradicional cortejo das embarcações.

O ato ecumênico, foi abençoado pelo Padre João e logo após o prefeito Heitor Miranda, tomou a palavra dando como aberta a temporada em Porto Murtinho: ´´ Este é um dia muito especial, porque reabrimos a pesca um ciclo que se repete a cada ano, esperamos e desejamos que esta temporada de pesca, seja muito abundante, para os piloteiros, para os turistas, para os donos de hotéis e pousadas enfim, para os comerciantes de um modo geral, principalmente para as pessoas que vivem em Murtinho, uma cidade que depende muito do turismo assim, como os hermanos paraguaios da ilha margarita, de Carmelo Peralta, e de Vallemi. Esperamos que com essa benção que recebemos do padre João, todos nós que moramos aqui, fizemos um pedido especial para que este ano, não tenhamos e que não se repita o acidente que ocorreu no final da temporada de pesca do ano passado, um trágico acidente que ceifou a vida de onze turistas do Paraná, e três tripulantes do Paraguai onde o nosso amigo Luiz Penayo, comandava essa embarcação, episódio negro de nossa história que enlutou Porto Murtinho, Carmelo Peralta e o Paraná. Este ano esperamos que seja de muita alegria, de muita pesca em abundancia. Que Deus possa nos conceder um ano de muita alegria e muitos peixes. ´´- Disse o prefeito Heitor Logo após o discurso do prefeito Heitor, o balé Flor do Apa , da cidade de Vallemi que encantou e abrilhantou a cerimonia de abertura da temporada de pesca em Porto Murtinho, demostrando que o espirito de integração aqui na fronteira entre brasileiros e paraguaios.

A cerimonia de abertura de pesca deste ano, foi um ato singelo, simples, porém é nas coisas simples que transmitimos as mensagens mais poderosas. E assim, o balé Flor do Apa, encerrou a cerimonia de abertura de pesca 2014, abrilhantando o evento na orla do caudaloso rio Paraguai.

Confira também

Prefeitura de MS leva multa após contratação de 15 professores sem justificativa

Decisão singular do conselheiro Márcio Monteiro, do TCE (Tribunal de Contas do Estado), resultou em …