Por iniciativa de Simone Tebet, Sudeco vai expor no Senado plano de desenvolvimento estratégico até 2020

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou, nesta quarta-feira (11), o requerimento da senadora Simone Tebet (PMDB-MS) para ouvir o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Sudeco. Ele deve falar sobre os principais investimentos a serem realizados pelo Fundo Constitucional do Centro-Oeste e como os recursos serão distribuídos entre os estados. Além disso, a senadora quer saber qual será o plano estratégico de desenvolvimento pelos próximos quatro anos, o que a Sudeco destaca como principais desafios nas áreas econômica e social da região e quais foram os resultados alcançados entre 2011 e 2014.

A senadora Simone Tebet expressou preocupação com a infraestrutura logística. “Sabemos que esse é o grande gargalo não só do Centro-Oeste, mas de todo o interior deste país”, disse.

Presença de Ministros

A Comissão vai ouvir ao longo do ano os ministros do Turismo, da Integração Nacional e das Cidades, além dos superintendentes da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Todos vão expor as ações previstas para os próximos quatro anos.

Ainda sem datas marcadas, a comissão vai ouvir em primeiro lugar os representantes das superintendências regionais e depois os ministros, todos em audiências públicas separadas.

Confira também

Câmara de Jardim aprova por unanimidade aumento de repasse para UTIs do Hospital Marechal Rondon

Em sessão extraordinária presidida pelo vereador Glaucio Cabreira (PSDB), realizada na manhã desta quinta-feira (17), …