Por iniciativa de Simone Tebet, Sudeco vai expor no Senado plano de desenvolvimento estratégico até 2020

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) aprovou, nesta quarta-feira (11), o requerimento da senadora Simone Tebet (PMDB-MS) para ouvir o superintendente da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, Sudeco. Ele deve falar sobre os principais investimentos a serem realizados pelo Fundo Constitucional do Centro-Oeste e como os recursos serão distribuídos entre os estados. Além disso, a senadora quer saber qual será o plano estratégico de desenvolvimento pelos próximos quatro anos, o que a Sudeco destaca como principais desafios nas áreas econômica e social da região e quais foram os resultados alcançados entre 2011 e 2014.

A senadora Simone Tebet expressou preocupação com a infraestrutura logística. “Sabemos que esse é o grande gargalo não só do Centro-Oeste, mas de todo o interior deste país”, disse.

Presença de Ministros

A Comissão vai ouvir ao longo do ano os ministros do Turismo, da Integração Nacional e das Cidades, além dos superintendentes da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Todos vão expor as ações previstas para os próximos quatro anos.

Ainda sem datas marcadas, a comissão vai ouvir em primeiro lugar os representantes das superintendências regionais e depois os ministros, todos em audiências públicas separadas.

Confira também

Prefeitos decidirão sobre Carnaval, diz governador

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), declarou nesta sexta-feira (26), que …