Movimento para inscrição de casas é intenso na prefeitura de Dourados

Estão abertas desde o dia 25 de fevereiro deste ano as inscrições para habitação popular através do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Dourados. O movimento no setor de Habitação está sendo intenso desde as 7h desta segunda-feira. São pessoas que sonham com a casa própria e procuraram fazer o cadastro para participar dos sorteios. Esta fase de inscrições vai até dezembro.

Conforme o Programa, Minha Casa, Minha Vida, podem participar dos sorteios pessoas com renda familiar de até R$ 1,600 bruto. Este programa, que tem contrapartida de recursos da prefeitura, oferece ainda o sistema de cotas, ou seja, 3% das casas para idosos, 5% para deficientes físicos e prioridades para mulheres chefes de família.

Na faixa de renda de até R$ 1.600, as parcelas do financiamento nunca serão maiores do que 10% desta renda.

Conforme os critérios do Programa, o interessado não pode ter recebido benefícios de algum programa habitacional; não deve estar no Cadastro Nacional de Mutuários (CADMUT); não pode ter imóvel; ser arrendatário do Programa de Arrendamento Residencial (PAR); ter um financiamento de imóvel residencial ou de material de construção em seu nome; estar inscrito no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN); ser empregado na Caixa ou estar casado com quem trabalha na Caixa.

Sorteios – De acordo com Departamento de Habitação, atualmente são 9 mil famílias cadastradas que aguardam por sorteios. A previsão do próximo sorteio é para o segundo semestre de 2015, que são os 512 apartamentos do residencial Ildefonso Pedroso, localizado no Jardim Guaicurus, que está em inicio de obras. A previsão de entrega é para 2016.

Para maio deste ano existe a previsão de entrega das 450 casas sorteadas do Residencial Dioclécio Artuzi III. Já os 800 apartamentos sorteados no Residencial Vila Roma I, II e III, localizado no Jardim Novo Horizonte, a previsão de entrega é para o final deste ano.

Com relação ao Residencial Campina Verde, localizado nas Sitiocas Campina Verde, construído por entidades, a previsão de inicio de obras é para abril e o prazo de entrega é em 18 meses.

Inscrições – Os interessados em fazer as inscrições devem comparecer até o Departamento de Habitação, no CAM (Centro Administrativo Municipal), na Rua Coronel Ponciano, 1.700, Bloco A, das 07h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 e apresentar RG, CPF, Titulo de Eleitor, Carteira de Trabalho (se for registrado apresentar último holerite), prova do estado civil (Certidão de Nascimento ou de Casamento), comprovante de residência e certidão de nascimento dos filhos. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3411­7125.

Confira também

Detran-MS faz mutirão de renovação de CNH

O Detran-MS está promovendo mutirão de renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) para motoristas …