Ministério Público e Procon-MS firmam compromisso com operadoras para melhoria da telefonia móvel

O Ministério Público Federal, juntamente com a Defensoria Pública Estadual de Mato Grosso do Sul e a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – PROCON-MS assinaram um Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta com as operadoras de telefonia móvel: TIM, CLARO S.A, Telefônica Brasil S.A, e OI Móvel a fim de solucionar os problemas dos serviços oferecidos no Estado de Mato Grosso do Sul.

O TAC foi firmado como estratégia para minimizar os incontáveis casos de reclamações que recaem sobre a telefonia móvel registradas pelo PROCON-MS. Já no dia 05 deste mês foi iniciada uma campanha publicitária para divulgar um grande mutirão que acontecerá em todo o Estado no dia 15 de março.

Neste dia, as lojas autorizadas destas empresas se comprometem através do TAC a desenvolver o mutirão para ouvir a população e cadastrar as reclamações durante o horário comercial. Neste dia, os casos que não tiverem pronta solução serão encaminhados às matrizes para serem solucionadas assim que possível. Toda a ação será acompanhada pela equipe do PROCON-MS

Segundo o Diretor Executivo do PROCON em Jardim, Marcus Vinícius Duarte Ferreira, a ação é muito bem vinda e deve melhorar a situação da telefonia móvel recordista em casos de reclamações por má qualidade em atendimento e nos serviços oferecidos.

“Em Jardim, principalmente a internet móvel, considerado serviço mais deficiente, é importante que a população faça a reclamação. Temos registros que em muitas operadoras não funcionam o SAC, as pessoas tem dificuldade em cancelar planos, dentre outros. Se não repassarmos as reclamações, não há como as operadoras terem consciência de como estão os serviços por elas prestados,” disse Marcus.

Confira também

Saúde envia 4,6 mil doses remanescentes da Janssen para 5 municípios de MS

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (27) o remanejamento …