Mascote da caravana, Dr. Saúde simboliza atendimento à população

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja apresentou na manhã desta quarta-feira (25) o “Dr. Saúde”, mascote da Caravana da Saúde que acompanhará e representará as ações do programa nas 11 microrregiões do estado à partir do dia 29 de março.

A solenidade foi realizada no gabinete do governador com a participação de parlamentares e das equipes da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul e da coordenação da Caravana da Saúde. Para o governador Reinaldo Azambuja, o mascote representa a humanização como principal proposta nos atendimentos em saúde que a Caravana disponibilizará ao longo de suas edições.

“O ‘Dr. Saúde’ traz consigo o trabalho da Caravana da Saúde que tem como objetivo zerar em 2015 a fila de atendimentos acumulados em todo estado. A nossa intenção é, além de diminuir a demanda, deixar nas regiões uma estrutura adequada para que esta fila não volte a se acumular. O Dr. Saúde simboliza a chegada deste atendimento tão aguardado para as mais de 18 mil pessoas que estão nesta fila”, disse o governador.

De acordo com o governador, a reestruturação dos serviços de saúde em cada região visitada será a garantia de continuidade dos serviços da Caravana para os municípios visitados. “A reestruturação será feita fixando nos polos regionais a continuidade dos atendimentos da Caravana da Saúde. Em Coxim, deixaremos em operação um aparelho de tomografia computadorizada, um raio-x digital e um aparelho de mamografia. Nos outros pólos será do mesmo jeito. É o compromisso do governo para que os atendimentos fiquem mais próximo da população diminuindo as demandas encaminhadas para a Capital”, destacou Reinaldo.

A Caravana inicia seus trabalhos no município de Coxim, no domingo (29), com atendimentos na estrutura móvel composta por 14 veículos, no Hospital Regional de Coxim e em consultórios que serão instalados na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura.

Em Coxim serão atendidas a população da cidade e os moradores de Alcinópolis, Sonora, Pedro Gomes e Rio Verde. Serão oferecidos exames, consultas e cirurgias em diversas especialidades, entre elas: oftalmológicas, ortopédicas, ginecológicas e gerais. Quem necessita de atendimento, pode agendar consultas e cirurgias nos postos de saúde e também pela internet, no site da Secretaria de Saúde (www.ses.ms.gov.br) e site do programa (www.caravanadasaude.ms.gov.br).

Confira também

Ana Patrícia e Rebecca perdem, mas avançam no vôlei de praia

As brasileiras Ana Patrícia e Rebecca foram derrotadas pelas norte-americanas Kelly Claes e Sarah Sponcil …