Marcelo Loureiro e projeto Som da Fronteira ensina música em Bela Vista

O prefeito de Bela Vista (MS), Dr. Renato de Souza Rosa (PSB) recebeu em seu gabinete no Paço Municipal, na manhã de sexta-feira 27/02, o instrumentista de renome internacional Marcelo Loureiro que estava acompanhado do seu pai Dimas Rocha para fazerem uma avaliação do Projeto Som da Fronteira, que atende 40 jovens no município.

Na oportunidade Marcelo Loureiro destacou “a importância dos jovens terem acesso aos instrumentos musicais e colocarem seu talento artístico como forma de lazer e também como futuros profissionais”

A prefeitura municipal de Bela Vista através da secretaria municipal de Assistência Social atende os jovens com aulas sendo ministradas as segunda-feira e quinta-feira das 7 as 11 horas e das 13h às 17h no Receptivo Turistico Ueze Zahran, na entrada do município.

O Som da Fronteira partiu do desejo de tirar crianças das ruas e ensina-las a arte da musica, o projeto é coordenado pela primeira dama e

secretaria de Assistência Social Patrícia Ocariz, e tem como professores e coordenadores musicais Renato Pimentel e o artista Marcelo Loureiro. No Projeto Som da Fronteira foi implantado junto ao Projeto de Violões a Harpa Paraguaia. As aulas de Harpa são ministradas pelo artista Ingrácio Benites.

Para o prefeito Dr. Renato de Souza Rosa “o Marcelo Loureiro tem levado o nome de Bela Vista além fronteira e seu projeto é um sucesso oportunizando aos jovens bela-vistenses terem acesso a arte de tocar violão ou uma harpa paraguaia, símbolos da nossa cultura fronteiriça”.

O professor Renato Pimental salientou a importância das aulas com “o nosso padrinho Marcelo Loureiro que incentiva os jovens, nós temos vários talentos e estamos trabalhando no novo repertório para nos apresentarmos na Exposição de Jardim e na capital Campo Grande, além do apoio do Dr Renato com novos equipamentos e infra estrutura é fundamental para o sucesso do projeto”.

Segundo o aluno Fiore Guilherme Pereira Ajala, 14 anos estudante da escola estadual Ester Silva “as aulas no Som da Fronteira são muito boa, é a melhor coisa que aconteceu na minha vida, além do estudo”. Marcelo Loureiro ministrou aula essa semana no Paço Municipal de Bela Vista “foi um show de talento e simpatia”.

Confira também

Governo avança para implantar o Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro

O Governo do Estado adotou novas medidas que visam implantar e regularizar o Parque Estadual …