Luiza Ribeiro afirma que no Dia da Mulher “Respeito de verdade é ter vaga nos CEINFs”

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) em alusão ao 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, afirma a necessidade de respeito com as mulheres na nossa cidade em relação, principalmente, a oferta de vagas nos Centros de Educação Infantil (CEINF´s).

“As pessoas podem estranhar mas quem se prejudica com a falta de vagas são mulheres – mães – , então se queremos realmente ajudar nossa mulheres temos que reclamar com o Governo para que supra a falta das vagas nos CEINF´s”, afirmou a vereadora.

Hoje em Campo Grande existem mais de 7 mil crianças na fila de espera por uma vaga e existem 13 obras inacabadas de CEINF´s, muitas dessas obras deveriam ser entregues em 2013 e, segundo a Educadora e Pedagoga, Angela Costa, o ingresso destas crianças nos CEINFs se faz urgente, porque o tempo da Educação Infantil para cada uma dessas crianças é hoje. “O atraso no ingresso das crianças na educação infantil reflete negativamente na formação humana delas, comprometendo seu desenvolvimento pessoal, cognitivo, afetivo e social”, comenta.

Todos os dias mães buscam os órgãos responsáveis pela Educação do Município a espera de uma vaga. Insegurança que se espalha e atinge o ambiente doméstico e, inclusive, invade as relações de trabalho de mulheres, sendo comum manifestação de apelo de gerentes, empresários, empregadores em geral para que se obtenha uma vaga nos CEINFs para um filho/a de sua funcionária. “Em Campo Grande acumulamos um débito com a criança. Não garantimos a todas o acesso à primeira fase da sua formação educacional e por isso, a cada dia estamos reivindicando, lutando e sensibilização os órgãos competentes para suprirem este déficit”, finalizou a vereadora.

Confira também

Saúde envia 4,6 mil doses remanescentes da Janssen para 5 municípios de MS

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (27) o remanejamento …