Longen verifica andamento da obras de ampliação do Senai de Campo Grande

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, verificou, nesta terça-feira (17/03), o andamento das obras de ampliação do Senai de Campo Grande, que tiveram início em julho de 2014 e término previsto para dezembro deste ano. “Essas obras estão cumprindo os prazos já estabelecidos e entendemos que, continuando dessa forma, até o fim deste ano teremos os trabalhos concluídos”, disse.

Sérgio Longen completou que para 2016 o Senai de Campo Grande poderá receber todos trabalhos previstos dentro no planejamento do Sistema Fiems. “Esperamos aumentar o número de cursos e também de serviços oferecidos para o setor industrial do município e da região”, pontuou o presidente da Fiems, que estava acompanhado pelo diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, e pelo coordenador de engenharia do Sistema Fiems, Julio da Cas Netto.

Com recursos de quase R$ 15 milhões, a ampliação do Senai de Campo Grande conta com novo bloco, que vai abrigar 10 salas de aulas, cinco novos laboratórios do Centro de Tecnologia da Informação, nova oficina de metalmecânica, o Memorial do Sistema Fiems, uma oficina de manutenção de aeronaves e uma nova entrada.

O diretor-regional do Senai, Jesner Escandolhero, destacou que a obra vai permitir a ampliação também do número de vagas. “Com essa obra, será possível disponibilizarmos mais quatro mil novas vagas, somando os três turnos, em todas as modalidades de ensino”, acrescentou, referindo aos cursos de Ensino Superior disponibilizados pela Faculdade de Tecnologia do Senai (FatecSenai), que também integra o complexo.

Confira também

MS já soma 127 notificações de dengue em 2021

O SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou, nesta quarta-feira (13), o primeiro boletim epidemiológico de …