Jornada Pedagógica abre oficialmente o ano letivo da REME de Jardim

A administração municipal de Jardim, através da Secretaria de Educação (SEMED), realizou no dia 19 de fevereiro, a Jornada Pedagógica 2015, evento que dá o passo inicial ao ano letivo da Rede Municipal de Ensino.

Abordando o tema “Planejando a aprendizagem: traçando metas para uma educação de qualidade”, o Secretário de Educação Álvaro Ribeiro Fernandes (Vavo do PT), oficializou a abertura do evento que busca apresentar as metas de trabalho, as tendências educacionais e as estratégias de ensino para o ano.

Vavo apresentou sua equipe de trabalho falando das expectativas, novos projetos e avanços na educação, pedindo a ajuda de todos na luta contra os desafios.

O evento contou com a presença da Coordenadora de Políticas Públicas de Assistência Social, Jakeline Ayala, representando o Prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa, e também mais de 200 profissionais de educação, entre diretores, coordenadores e professores que prestigiaram apresentações culturais e palestras proferidas pelo Instituto Brasileiro das Águas da Serra da Bodoquena (IASB).

O presidente da Federação dos Trabalhadores de Educação do MS – FETEMS, Roberto Magno César Botarelli, palestrou sobre “A Educação no Geral”, contextualizando que os professores da REME de Jardim já estão recebendo o Piso Nacional de 13,01 desde janeiro, o que não acontece em todos os municípios. Ele parabenizou o prefeito Erney pela ação e colocou sua secretaria a disposição.

No dia 20 de fevereiro, as redes municipal e estadual de ensino de Jardim se reuniram na Escola Estadual Cel. Juvêncio deram continuidade às atividades da jornada com palestras e oficinas para mais de 300 profissionais de ensino desenvolvendo os temas transversais propostos nos Parâmetros Curriculares Nacionais – PCNs, estabelecido pelo Ministério de Educação, com foco na sustentabilidade, ética e conexão campo cidade, com eixos norteadores de todas as temáticas para fortalecimento da consciência crítica e reflexivo dos alunos.

Confira também

Ribas vive expectativa de boom imobiliário com instalação da maior fábrica de celulose do mundo

Com cerca de 25 mil habitantes (IBGE 2020), Ribas do Rio Pardo vive a expectativa …