Jardim recebe 200 mudas de plantas nativas do Programa de Compensação Ambiental da Energisa

A preservação do meio ambiente sempre foi uma das grandes preocupações da administração de Jardim, Construindo o Futuro, liderada pelo prefeito Erney da Cunha Bazzano Barbosa, que tem um compromisso permanente de convivência harmoniosa entre o centro urbano com os recursos naturais.

Aliando o desenvolvimento do município com ações sustentáveis e responsáveis ambientalmente, Erney firmou um convênio entre a Assomasul/Energisa e o município de Jardim recebendo 200 mudas de árvores para arborização urbana, além da arborização do Distrito do Boqueirão.

A parceria também faz parte do programa de compensação ambiental, em função dos serviços de poda que a empresa realiza na cidade com a finalidade de evitar que a vegetação urbana entre em contato com as redes de energia e provoque risco de acidentes por choque elétrico.

As mudas foram recebidas pelo Secretário de Meio Ambiente e Planejamento Thiago de Oliveira Borges e pelo Diretor de Meio Ambiente Carlos Piazer, e são das espécies Ipê-amarelo (Tabebuia sp.), Pata-de-vaca (Bauinia sp.) Aroeira-pimenteira (Schinus terebinthifoliun), Saboneteira (Sapindus saponaria), Resedá (Lagerstroem indica), Ipê-branco (Tabebuia róseo-alba) e Pau-brasil (Caesalpinia echinata).

As mudas serão doadas para a comunidade e também serão utilizadas para o plantio nos espaços públicos conforme as necessidades.

“O prefeito Erney lembra para a população que a arborização urbana é de grande importância para a qualidade de vida das pessoas, pois a sombra proporciona conforto térmico, diminuindo a necessidade de ventiladores e ar-condicionado. Outro grande benefício é a diminuição dos ruídos e da poluição, melhorando a qualidade do ar,” disse Piazer.

Já o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento Thiago de Oliveira Borges destacou que a parceria com a Energisa (antiga Enersul) é importante para ampliar o programa de reflorestamento e replantio de mudas que será desenvolvido em Jardim.

Confira também

VÍDEO: Com incêndios no Pantanal, presença de onças em Corumbá é cada vez mais frequente

Os incêndios que se alastraram pelo Pantanal sul-mato-grossense ainda deixam rastros de destruição. Como consequência das queimadas …