Jardim realiza Festival de Torneios esportivos nos bairros

A administração do Prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa realizou no dia 15 de março, domingo, a primeira etapa do Festival de Torneios nos Bairros, uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEJEL, que busca fomentar a inserção social através do esporte no município.

O evento traz para os bairros de Jardim diversos torneios de futebol, basquetebol, voleibol e handebol, mobilizando atletas das equipes participantes em diversas etapas. No dia 15, foi dado início ao torneio de futebol, no Distrito do Boqueirão, em parceria com a Associação de Moradores e participaram 12 equipes de fazendas, chácaras e times da cidade.

O prefeito Erney esteve presente na abertura oficial e falou da importância do esporte como agente de inserção social, lembrando os diversos casos de sucesso alcançados pela administração municipal através do esporte, retirando adolescentes das drogas, do abandono social e da marginalidade.

Ele agradeceu a participação de todos em especial a equipe da Polícia Militar que garantiu a segurança do evento e também a equipe da Secretaria de Saúde que esteve de plantão com ambulância no local.

A prefeitura cedeu o transporte das equipes que vieram do município até o campo e também doou troféus e os kits de material desportivo como bolas de vôlei, de futsal, de campo, de basquetebol e rede de gol.

Uma nova etapa dos torneios acontecerá em média a cada 15 dias e faz parte do calendário desportivo da SEJEL para os bairros de Jardim. Segundo o Secretario Professor Neno, o objetivo é incentivar a participação dos praticantes do esporte, regatá-lo como instrumento de inserção social e oportunidades. “Ao mesmo tempo, o projeto consegue reconstruir campos de futebol que há tempos estão inativos no município, como por exemplo o campo da Serralheria que recebeu roçada e foram entregues as traves de gol, bola de futebol e quatro kits de uniformes para as equipes que utilizam do campo,” disse Neno.

A primeira etapa foi um sucesso de participação onde envolveu mais de 180 atletas e um público presente o dia todo, com público estimado em mais de 500 pessoas. Foram 21 partidas disputadas em grupos classificatórios, semifinais e finais.

No dia 29 de março acontece a próxima etapa do torneio de futebol, na vila CEAC. Dia 12 de abril está agendada a terceira etapa, na vila Santa Tereza. A Quarta etapa acontecerá no campo da Serralheria com reinauguração do campo totalmente reformado.

Confira também

Prefeitura de Campo Grande abre processo seletivo para motorista do Samu

A prefeitura de Campo Grande divulgou, na sexta-feira (22), a abertura do processo seletivo interno …