Itaporã prepara volta para a Série B estadual

Após cair no ano passado da 1ª divisão, o IFC (Itaporã Futebol Clube) contando com a parceria de uma empresa gestora de esportes com sede no interior paulista, está confirmado para voltar ao futebol profissional neste ano, quando estará então disputando a 2ª divisão deste ano.

Em contato com a reportagem, o empresário Marchal Antony Montalvão, o “Tony” da empresa T.N.Y Sports com sede em Jaboticabal juntamente com seu sócio Cristiano Florêncio, o “Pedrão” disse que já manteve na quarta-feira última um contato preliminar com o presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário de Oliveira para confirmar a presença do “vermelhinho do Cone Sul” no Estadual Série B deste ano. “Já tomei conhecimento por parte do presidente dos procedimentos que teremos que tomar para legalizar a presença do Itaporã na competição, e agora vamos colocar as documentações em dia e daí começar a montar o plantel” disse “Tony”à reportagem acrescentando que a primeira medida a tomar é formar a comissão técnica.

“Tony” conta que com o novo time do Itaporã espera trazer de volta à cidade a 1ª divisão do ano que vêm. “Para isso se tornar uma realidade, pretendemos montar um plantel composto por jogadores comprometidos com a cidade, no entanto, vamos dar prioridade a alguns deles que já jogaram no futebol Sul-mato-grossense, principalmente na região da Grande Dourados. Vamos montar um plantel composto por trinta por cento de jogadores de outros Estados e os demais daqui do MS, inclusive, alguns deles que já disputarama 1ª divisão e também que já vestiram a camisa do Itaporã no passado recente” disse o empresário.

TURNÊ

Montado a comissão técnica e o plantel até no máximo no dia 24 de abril, “Tony” conta que a delegação será levada para uma turnê na região de Jaboticabal durante o mês de maio, quando a futura equipe deverá realizar de cinco a oito jogos contra clubes que participam das séries “A-2” ; “A3” e “B” da 2ª divisão do futebol paulista. “Faremos esta pré-temporada contra equipes fortes do interior paulista e no início de junho retornaremos para Itaporã para fazermos os últimos preparativos para a estreia na competição” disse “Tony” à reportagem.

BASE

“Tony” finaliza dizendo que a sua empresa fará uma parceria com a Prefeitura de Itaporã para a montagem das categorias de bases, sendo elas, na sub-15; 17 e 19, sendo que esta última deverá participar do Estadual da categoria visando conquistar uma das duas vagas da Taça São Paulo de futebol júnior do ano que vem. “Vamos entrar com a logística e a prefeitura com o apoio nos fornecendo os profissionais que estarão trabalhando com os garotos, pois entendemos que é necessário investirmos nas categorias de bases, pois além de dar oportunidade aos garotos, faz com que eles se afastem do submundo do crime, principalmente do caminho das drogas” disse “Tony” à reportagem nesta manhã de quinta-feira.

Confira também

Tenista italiano ameaça árbitro em discussão após derrota: “Eu te mato”

Número 317 do mundo, o italiano Giulio Zampieri, algoz do brasileiro Felipe Meligeni nas oitavas, …