Inmetro divulga resultado da “Operação Pescado” realizada no estado

Campo Grande (MS) – A Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), órgão delegado do Inmetro, publicou na última segunda-feira (24) o resultado da “Operação Pescado”, realizada entre os dias 9 e 27 de fevereiro, que verificou as marcas que apresentam segurança em termos de peso em relação a crustáceos, moluscos, frutos do mar e pescados em geral.

Durante a operação, foram fiscalizados 41 estabelecimentos comerciais com pescados congelados nos municípios de Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Paranaíba, Cassilândia, Chapadão do Sul, Mundo Novo, Naviraí, Dourados e Campo Grande. No total, foram coletadas cerca de mil amostras, de 20 marcas distintas.

De acordo com a diretora técnica da AEM/MS, Luciana Boni, a fiscalização é necessária, pois mostra a necessidade de adequação do comércio em oferecer ao consumidor mais tranquilidade e certeza de que ao adquirir o produto “não esteja pagando por gelo”.

A pesquisa mostrou também que esse tipo de análise mostra que o consumidor é lesado, pois 69% das amostras verificadas foram reprovadas. Os consumidores que necessitarem de esclarecimentos podem obter informações através da ouvidoria da AEM/MS, pelo número 0800 67 5220.

A relação com as marcas aprovadas e reprovadas pela pesquisa podem ser conferidas clicando aqui.

Confira também

CNH MS Social: programa de habilitação gratuita já tramita na Assembleia Legislativa

O Projeto de Lei 297/2021, que institui o programa estadual CNH MS Social, já tramita …