Infraestrutura e saúde são setores prioritários nas emendas para Santa Rita do Pardo

A deputada federal Tereza Cristina recebeu, nesta segunda-feira (9), o prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno, para ter ciência de quais são as principais necessidades do município para destinar emendas parlamentares ao orçamento de 2015 a que os parlamentares têm direito.

Durante a conversa o prefeito elencou duas áreas que precisam receber investimentos: saúde e infraestrutura. A deputada Tereza Cristina, que já informou sua intenção em estabelecer parceria com os municípios na condução de seu mandato, ressaltou que vai pleitear cada demanda solicitada na Câmara dos Deputados. “Vamos atuar em conjunto com as necessidades de cada cidade que vai ser atendida”.

Para o município que tem sua economia baseada na pecuária e diversificada na pequena produção do campo, ter o apoio de uma deputada federal com os requisitos de Tereza Cristina, é de fundamental importância para conquista de recursos orçamentários do governo federal que possam ser destinados a Santa Rita do Pardo.

Dentre as conquistas destinadas a Santa Rita do Pardo estão investimentos no setor leiteiro com o programa Leite Forte, doação de patrulhas mecanizadas e máquinas para beneficiar os pequenos agricultores. Ações que a deputada Tereza Cristina levou ao município à época que ocupou cargo de secretária no governo do Estado na pasta que era direcionada ao desenvolvimento.

“Ela já levou muita coisa para o nosso município. Agora, como deputada, acreditamos que a Tereza vai trabalhar ainda mais em prol da nossa cidade. Ela é parceira e amiga de Santa Rita do Pardo e nós ganhamos muito com este mandato que ela vai exercer na Câmara. Ela é uma mulher preparada e vai conseguir ajudar cada município de Mato Grosso do Sul”, declarou o prefeito Cacildo.

As solicitações envolvem infraestrutura, para pavimentação asfáltica e saúde, para reforma do hospital municipal. “Queremos que estes recursos possam elevar de 70% para 100% a pavimentação asfáltica e que a drenagem seja superior a 20%, que é o cenário atual. Pretendemos ainda que o montante destinado ao município possa contribuir com a melhoria da saúde pública, que em nossa cidade é municipalizada e toma cerca de 28% do orçamento municipal, com a reforma do hospital”, declarou o prefeito.

Confira também

Câmara de Jardim aprova por unanimidade aumento de repasse para UTIs do Hospital Marechal Rondon

Em sessão extraordinária presidida pelo vereador Glaucio Cabreira (PSDB), realizada na manhã desta quinta-feira (17), …