Hospital de Bela Vista vai receber medicamentos, garante secretário Nelson Tavares

O Hospital São Vicente de Paula, no município de Bela Vista, vai receber medicamentos da Secretaria de Estado de saúde. O envio dos medicamentos foi confirmado após pedido do deputado Paulo Corrêa, da diretora do Hospital, Vera Salomão e do chefe de gabinete da prefeitura, Jonathan Torres ao Secretário de Estado de Saúde, Nelson Tavares.

Em reunião nesta terça-feira, ele afirmou que os medicamentos serão enviados ao município rápido possível. “Vou atender imediatamente o pedido com o envio de medicamentos”, disse o Secretário.

De acordo com Vera Salomão recentemente a unidade recebeu melhorias na estrutura, no entanto os gastos com medicamento são muito alto e o município não está conseguindo adquirir a quantidade necessária para atender a população. “Não temos mais condições de comprar medicamentos. Hoje realizamos cerca de 1900 consulta e somente 913 são pagas pelos SUS. Nossa despesa é alta”, afirmou ela.

Paulo Corrêa agradeceu ao Secretário Nelson Tavares pela disposição e parabenizou o governador Reinaldo Azambuja pelas ações na área de saúde no Estado. “A prioridade do Governador Reinaldo é a saúde e as melhorias já estão acontecendo. Hoje solicitamos esses medicamentos para o município de Bela Vista, a pedido do prefeito Renato Rosa e da Vera, que estão fazendo o que podem para melhorar a saúde na cidade, mas que também precisam do auxilio do governo para manter a unidade funcionando”, declarou Paulo Corrêa.

Confira também

Treinamento de agentes comunitários em Dourados Saúde foca quebra de contágio da Covid-19

A SEMS (Secretaria Municipal de Saúde de Dourados), através do Departamento de Atenção Primária, está …