Home / Estado / Governo garante apoio a indústria que irá gerar 2 mil empregos em Bela Vista

Governo garante apoio a indústria que irá gerar 2 mil empregos em Bela Vista

Campo Grande (MS) – Em reunião com empresários e secretários de Estado, o governador Reinaldo Azambuja avaliou as ações prioritárias do governo para a instalação e funcionamento da CPX Sul Matogrossense, indústria de cimento, argamassa e concreto que investirá mais de R$ 600 milhões em uma planta em Bela Vista.

Os empresários apresentaram ao governador uma pauta solicitando apoio em três pontos importantes para a instalação da indústria: suporte para a aprovação do Licenciamento Ambiental, apoio financeiro do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste e qualificação dos trabalhadores que atuarão tanto na construção da planta como durante o processo de produção.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, o governo irá assinar em conjunto com os empresários e a Prefeitura de Bela Vista um termo de cooperação que determinará as obrigações de cada participante na implantação do empreendimento. O objetivo é evitar atrasos e garantir a concretização dos investimentos na região.

“O governo tem interesse e sabe que uma indústria deste porte será uma redenção econômica para Bela Vista e a região de Fronteira. É uma prioridade para nós e atuaremos como facilitadores deste processo”, afirmou Verruck.

O Licenciamento Ambiental, de acordo com o secretário, deve ser finalizado entre agosto ou setembro. O Estado também garantiu apoio na qualificação profissional. E nas próximas semanas será agendada uma reunião com os gestores do Ministério da Integração Nacional visando a aprovação de projeto de financiamento.

A implantação da CPX Sul Matogrossense deve gerar dois mil postos de trabalho durante sua construção, cerca de 200 empregos diretos e dois mil indiretos durante a operação. A fábrica contará com 320 mil metros quadrados de área construída com capacidade produtiva de 800 mil toneladas de cimento Portland ao ano.

Confira também

Pauta de combustível terá alta no domingo

Após intervalo de quinze dias, a pauta fiscal dos combustíveis volta a ter reajuste a …