Governo e RTVE apoiam Festa do Trabalhador

O Governo do Estado, através das emissoras públicas, vai apoiar a Festa do Trabalhador, que neste ano terá caráter solidário e deve reunir 30 mil pessoas no dia 1º de Maio. O evento será realizado na Praça do Rádio, em Campo Grande, pela Força Sindical. Haverá shows com artistas regionais e nacionais.

Serão mobilizadas 100 pessoas na organização da Festa do Trabalhador Solidário, que terá uma estrutura de aço de 10 toneladas, som com 300 mil watts de potência e 100 mil watts de iluminação. Na segurança do evento, vão trabalhar 150 pessoas, além de 80 policiais e bombeiros e 50 voluntários arregimentados pela Força Sindical.

De acordo com a central sindical, haverá sorteios de um carro zero (HB20), três motocicletas, 15 bicicletas e quatro aparelhos de televisão. Para participar dos sorteios o trabalhador deverá levar um quilo de alimento não perecível e retirar os cupons nos postos de troca. Serão cinco cupons por participante.

O apoio Governo do Estado foi discutido pelo diretor-presidente das emissoras públicas, jornalista Bosco Martins, com o presidente e secretário-geral da Força Sindical, Idelmar da Mota Lima e Adauto Cândido Almeida.

De acordo com o diretor-presidente da RTVE, jornalista Bosco Martins, por orientação do governador Reinaldo Azambuja, o Governo do Estado vai apoiar a realização da festa com a divulgação. A Rádio e TV Educativa vão produzir os spots e Vts que serão reproduzidos pelas mídias parceiras da central sindical.

“Nosso objetivo é promover um dia especial para comemorar as conquistas da classe trabalhadora e proporcionar confraternização entre as famílias dos trabalhadores”, diz o presidente da Força Sindical, Idelmar da Mota Lima, destacando que serão seis horas de shows e entretenimento.

Confira também

Licitação para obras do Aquário não tem interessados e é declarada deserta

A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul) declarou deserta a oitava licitação aberta para …