Governo doa terreno de 1,4 mil m² para Prefeitura de Coxim

O governo do Estado, por meio de seu procurador em Coxim, Dr. Jucelino Oliveira da Rocha fez a doação de terreno de 1,4 mil metro quadrados para a prefeitura de Coxim na manhã desta quinta-feira (12).

De acordo com o prefeito Aluizio São José o lote está localizado na Rua São Paulo no Bairro Piracema, às margens da BR-163. A doação foi assinada no Cartório do 1º Ofício com a presença do vereador Franciel Oliveira que desde 2008 pleiteia a área para a destinação de material reciclável.

Segundo o parlamentar a luta é antiga, desde a época em que trabalhava como coordenador da vigilância sanitária, foi feita uma parceria com o governo do Estado para que a área fosse um ecoponto para recolhimento de pneus, por conta do controle da proliferação da dengue. “Essa área era um ponto estratégico para o descarte de material que poderia ser um local de proliferação do mosquito da dengue, principalmente os pneus que na época das chuvas acumulam água e servem de criadouros do Aedes Aegypt. Porém, o tempo passou. O ecoponto foi desativado, mas dali nasceu o desejo de que o Estado doasse aquela área para o município para que a destinação de materiais como pneus, lâmpadas, etc tivessem um lugar de descarte adequado em Coxim”, pontuou o vereador.

Já o Procurador do Estado, Jucelino Oliveira da Rocha afirmou que a doação se deu em virtude da não utilização do imóvel pelo governo do Estado, sendo que a prefeitura poderia dar uma destinação útil para o local. “O Estado doou o terreno, por não ter o objetivo de continuar com um imóvel que não tenha uma finalidade pública. Para que o município possa utilizar deste espaço para fazer algo em beneficio da população”.

O prefeito Aluizio São José afirmou que o espaço cedido será utilizado pela prefeitura para atender algumas demandas da administração municipal. Porém se faz necessária uma análise para saber qual a melhor destinação da área, levando em consideração a localidade e o tamanho do imóvel. “Pretendemos utilizar a área que nos foi doada pelo governo do Estado. Contudo, vamos estudar as possibilidades para a destinação correta do imóvel, para que atenda às necessidades da população coxinense”, finalizou.

Confira também

Câmara de Jardim aprova por unanimidade aumento de repasse para UTIs do Hospital Marechal Rondon

Em sessão extraordinária presidida pelo vereador Glaucio Cabreira (PSDB), realizada na manhã desta quinta-feira (17), …