Governo de Jardim entrega certificados de conclusão de cursos do SENAC

Aconteceu no dia 13, sexta-feira, a entrega dos certificados de conclusão dos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Primeiro Emprego – PRONATEC, iniciados ano passado.

Foram capacitados novos profissionais através dos cursos de Pizzaiolo, Recepcionista em Meio de Hospedagem e Organizador de Eventos, ambos do seguimento de Turismo. O evento foi realizado no Centro de Convenções Oswaldo Monteiro, e contou com a presença do Prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa, o Comandante da Polícia Militar, Tenente-Coronel Adilson Macedo, O presidente da Associação Empresarial de Jardim – AEJAR, José Luís Amorim Dentinho, a Representante da Fundação de Turismo, Fernanda Bentasol, o presidente do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, Roswelt Romeiro Sampaio e a Gerente do SENAC – Turismo e Hospitalidade, Robertha Ávalo.

As autoridades entregaram os certificados aos formandos, dos alunos 2014/2015, agora novos profissionais inseridos pelo programa.

Segundo o Diretor de Departamento de Turismo e Cultura, Osmar Ferreira, a conquista do certificado aumenta as oportunidades de inserção no mercado de trabalho formal, melhorando a renda do aluno e de sua família. A formação educacional proporcionada pelo SENAC, em parceria com a Prefeitura Municipal beneficia, ao mesmo tempo, empresas que buscam profissionais qualificados em diferentes áreas.

O departamento foi o órgão mantenedor dos cursos que são oferecidos pelo SENAC. Aconteceram aulas teóricas no Centro de Atendimento ao Turista – CAT e aulas práticas em parceria com a iniciativa privada, na Pizzaria Peixe do Bala, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e na Escola municipal Castelo Branco.

Confira também

Moradores estão há 17h presos em casa após árvore cair e bloquear passagem

Moradores do Bairro Aero Rancho estão há pelo menos 17h presos nas próprias casas após …