Governador do Departamento de Amambay recebe vereadores de Bela Vista

O presidente da Câmara Municipal de Bela Vista, Waldez Marques Claro acompanhado dos vereadores Dr. Johnys Basso e Lucinete Leite Lino, estiveram no último dia (27) em Pedro Juan Caballero. Eles foram recebidos pelo governador do Departamento de Amambay, Pedro Gonzáles Ramirez.

O objetivo do encontro, segundo os vereadores foi discutir ações que visam melhorias para as duas cidades gêmeas, Bela Vista e Bella Vista Norte Paraguai.

Waldez disse que a visita foi bastante proveitosa já que as necessidades dos municípios foram todas expostas ao governador. Entre elas, os vereadores destacaram a parceria que poderá ser viabilizado através do PARLIM, Parlamento Internacional Municipal. O objetivo é integrar os poderes legislativos das duas cidades que são separadas pelas águas do Rio Apa, porém, possuem populações plenamente integradas, culturalmente e economicamente.

Apresentamos algumas propostas para serem debatidas como; o reflorestamento do Rio Apa, Reforma da Ponte Internacional, implementação do turismo integrado e uma gincana para limpeza do Rio Apa.

“Viemos em busca da força política do governador Pedro Gonzáles Ramirez, que se mostrou empenhado em resolver as questões inerentes em parceria.

Na ocasião, foi discutida parceria com o Governador para o fortalecimento de ações que visam beneficiar as duas cidades da fronteira. Estamos trabalhando para o fortalecimento de ações nos municípios, com o foco no desenvolvimento da fronteira.

De acordo com o governador. “O governo está aberto para firmar parceria que visam levar programas que resultem no progresso e desenvolvimento da fronteira’.

Ao final do encontro, os vereadores agradeceram o empenho do Governo em apoiar a idéia que visa fortalecer o município em suas principais necessidades.

Confira também

Agesul alerta motoristas para mudança de fluxo no trânsito com avanço das obras

A obra de revitalização do Parque dos Poderes segue em ritmo acelerado. Entre os dias …