Governador de Rondônia promete apoio à delegação estadual para Jogos Mundiais Indígenas

A participação de Rondônia na primeira edição dos Jogos Mundiais Indígenas, que será disputada entre 15 e 27 de setembro em Palmas (TO), foi um dos temas discutidos pelo governador do estado com o ministro do Esporte, George Hilton, durante encontro nesta quarta-feira (04.03), em Brasília. O chefe do executivo rondoniense, Confúcio Moura, garantiu apoio à delegação que participará do torneio.

“Falei muito sobre o interesse do estado em contribuir com a nossa participação nos Jogos Mundiais Indígenas. Parabenizamos a iniciativa do Ministério no apoio à população indígena. Vamos dar apoio logístico, para deslocamento, e vamos observar o que o Ministério vai oferecer de hospedagem. Vamos nos inscrever da forma da organização e ver as modalidades que podemos participar. Temos uma comunidade indígena grande no estado, com várias etnias, e queremos fazer bonito em Palmas”.

Até o momento, 18 países já confirmaram presença nos Jogos. Em abril, será realizado em Brasília o Congresso Técnico para a competição, quando serão acertados com as lideranças indígenas dos países participantes todos os detalhes. Após o congresso, os órgãos envolvidos farão o lançamento da 1ª edição dos Jogos Mundiais Indígenas, na capital federal.

Confira também

Eliminatórias: com retorno de Neymar, Brasil enfrenta Colômbia

Com o retorno do atacante Neymar, o Brasil enfrenta a Colômbia pelas Eliminatórias para a …