Geoparque promove palestra sobre atrações geológicas em Nioaque

O núcleo de Nioaque do Geoparque Bodoquena-Pantanal promoveu a palestra “Atrações Geológicas do Grupo São Bento na região de Nioaque” que foi ministrada pelo Sr. Romualdo Homobono Paes Andrade, geólogo do DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral, da superintendência de Mato Grosso do Sul, que ocorreu na Câmara dos Vereadores de Nioaque.

A palestra contou com a presença do Prefeito Gerson Garcia Serpa e Vereadores da Nioaque, Coronel Cunha, Comandante do 9° Grupo de Artilharia de Campanha, Presidente do Legislativo Valdecir Ferreira, militares, funcionários públicos, estudantes das escolas municipais e estaduais e outros moradores do município.

A palestra teve como objetivo levar o conhecimento da população de Nioaque, informações do ponto de vista geológico, que agreguem valor à história do município e que possam ser utilizadas para o desenvolvimento de Nioaque, atraindo turistas, cientistas e empreendedores. Grande parte destas informações foram obtidas através dos trabalhos de campo e projetos do DNPM que foram realizados ao longo de 8 anos como relato o geólogo Romualdo.

Confira também

Cidades de MS com menos de 15 mil moradores têm risco extremo para coronavírus

Municípios com menos de 15 mil habitantes estão com risco extremo para transmissão do coronavírus …