Escola de Aquidauana ganha computadores e equipamentos com emenda de Felipe Orro

A Escola Estadual Felipe Orro (nome que homenageia um avô do deputado estadual Felipe Orro) foi contemplada com uma emenda parlamentar para compra de equipamentos eletrônicos. Na sexta-feira (13), o deputado Felipe Orro visitou a unidade escolar e fez a entrega oficial dos equipamentos: 8 computadores, 1 mesa de som, 1 TV com tela de 42 polegadas, 1 filmadora e 1 impressora.

Professores, alunos e pais de alunos compareceram para assistir à entrega, já que os equipamentos eram muito esperados, conta a diretora Marta Rodrigues Urbieta. “Esses computadores vão ampliar nossa sala de tecnologia, a TV e a filmadora serão utilizadas em sala de aula, são ferramentas muito importantes que os professores há tempo vinham pedindo.”

A diretora se mostrou admirada com a rapidez de todo trâmite para liberar a emenda e a atenção dispensada pelo deputado Felipe Orro. “O único [deputado]que nos recebeu. Foi de uma simpatia, uma atenção, fiquei maravilhada. E prontamente encaminhou nosso pedido, liberou a emenda e hoje o material todo está aqui. Um sonho que realizamos.”

“A gente fica feliz em poder atender, em ajudar principalmente as escolas. Trato a Educação como prioridade, por isso a maioria de nossas emendas são para esse setor. Sou um defensor do ensino público de qualidade, luto pela escola em tempo integral, pelo fortalecimento e autonomia da UEMS, para que nossos jovens possam sonhar com uma vida melhor, possam cursar uma faculdade e assim mudar seu destino”, disse Felipe Orro.

Aquidauana já recebeu quase R$ 700 mil em emendas do deputado Felipe Orro, sendo que seis foram destinadas a escolas, ou para comprar equipamentos como computadores, ar condicionado, instrumentos para fanfarra, ou para construir salas de aula, reformar ou ampliar.

Felipe Orro é autor da Emenda Constitucional que prevê a transformação de todas as escolas de ensino fundamental do Estado em turno de tempo integral. Também é de sua autoria outro projeto de Emenda à Constituição que devolve a autonomia financeira à Universidade Estadual.

Participaram do ato público os vereadores Eulálio Barbosa, Corrêa Filho, Nilson Pontim, o gerente de governo da Prefeitura de Aquidauana, Moacir Pereira; o vice-prefeito de Anastácio Laércio Valério e Raimundo Pinheiro, do PSC.

Confira também

Câmara Municipal de Campo Grande nomeia mais 43 servidores

A Câmara Municipal de Campo Grande nomeou 43 servidores, segundo divulgado no Diário Oficial do …