Empresários pretendem ampliar área irrigada em Naviraí com ajuda de Tereza Cristina

A experiência da deputada federal Tereza Cristina vai colaborar com representantes do Grupo Antonini, que esperam aumentar de 150 para 1.050 hectares de área irrigada, atendendo, assim, a demanda da produção de soja no município de Naviraí. A solicitação, feita durante reunião com os empresários nesta sexta-feira (6), é para que a deputada interceda sobre a concessão da liberação da licença ambiental junto ao governo do Estado.

“Vamos tentar auxiliar na agilidade deste processo, visto que este é um setor muito importante e que proporciona movimentação na economia de diversas regiões e o governo tem se mostrado empenhado com estes programas especiais. Eles estão fluindo, então vejo possibilidade de conseguirmos com que essa licença seja emitida”, declarou Tereza Cristina.

A irrigação da área no município de Naviraí é requisito básico para o plantio da lavoura de soja que pode ficar ainda mais forte com a implantação de pivôs por toda sua extensão. O empresário Nelson Antonini acredita que a deputada, por conhecer o setor, tem muito a contribuir com a produção em Mato Grosso do Sul. “Queremos que ela reforce essa nossa solicitação por possuir amplo conhecimento neste setor. Ela sempre se mostrou empenhada em ajudar os empresários de todo o Estado. Se tem alguém que pode interceder por nós, essa pessoa é a Tereza. Ela tem experiência para isso”, disse o empresário.

Atualmente Mato Grosso do Sul ocupa a sétima colocação no número de pivôs centrais instalados em áreas irrigadas pelo sistema, segundo estatística da Embrapa Milho e Sorgo e da Agência Nacional de Águas. Com a irrigação da área de Naviraí e expectativa é de que o faturamento dobre e que a produção ocorra em mais de uma safra.

Confira também

CGE determina retorno presencial de servidores

A CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado) determina o retorno ao trabalho presencial dos servidores, devido ao …