Empenho da deputada Grazielle Machado garante liberação de emenda para hospital de Itaporã

Na manhã desta quarta-feira (04 de março) a deputada Grazielle Machado (PR) recebeu no seu gabinete na Assembleia Legislativa, o prefeito de Itaporã, Wallas Milfont (PDT) e o vereador Valdomiro de Freitas (PROS) e também como visita de honra, o ex-deputado Londres Machado. Na ocasião discutiram a liberação de uma emenda parlamentar para o setor da saúde do município.

A emenda parlamentar oriunda do FIS – Fundo de Investimento Social destinada para a reforma do hospital Lourival Nascimento da Silva, estava empenhada desde o ano passado, porém, com empenho da deputada Grazielle Machado, o beneficio deverá ser liberado para concluir as obras da unidade de saúde.

O valor da emenda é de R$ 50 mil reais e vai garantir a reforma da recepção do hospital, que compreende a melhora dos banheiros, readequação da recepção, guichês, aquisição de novas mobílias e fachada da unidade.

De acordo com o prefeito o hospital atende uma média de 100 pacientes por dia, oferece assistência emergencial no pronto socorro, consultas, exames de imagens, internações e exames laboratoriais. “Agradeço ao empenho da deputada Grazielle em ajudar na liberação desta emenda. Esta obra já é esperada há muito tempo pela população. Com ela levaremos tratamento de qualidade aos usuários do hospital, o único da cidade”, Explica Wallas.

O vereador e liderança no município, Valdomiro de Freitas disse que: “É motivo de satisfação saber que Itaporã está sendo contemplada com este recurso, a população merece muito”.

Conforme a deputada estadual Grazielle Machado, lutar e trabalhar pela saúde da população é primordial em seu mandato. “Nada mais triste e difícil para uma pessoa ou alguém de sua família é quando possui alguma enfermidade. Com saúde e qualidade de vida, já é o primeiro passo para enfrentar qualquer dificuldade na vida”, defende a parlamentar.

Confira também

Câmara de Jardim aprova por unanimidade aumento de repasse para UTIs do Hospital Marechal Rondon

Em sessão extraordinária presidida pelo vereador Glaucio Cabreira (PSDB), realizada na manhã desta quinta-feira (17), …