Emoção marca evento em homenagem às Servidoras de Coxim pelo Dia da Mulher

A noite desta quinta-feira (05) foi marcada pela emoção. O evento realizado pela prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social em homenagem às servidoras municipais pelo Dia Internacional da Mulher encantou a todos que prestigiaram o evento realizado no auditório da UEMS.

O prefeito Aluizio São José, entende como fundamental a valorização e o reconhecimento da valorosa colaboração da mulher em sua administração, trazendo à sensibilidade feminina no atendimento a população coxinense, diante disso solicitou que fosse realizada essa belíssima homenagem às servidoras públicas municipais pelo Dia Internacional da Mulher.

Durante as apresentações todas as mulheres foram agraciadas e reconhecidas por batalharem pelo seu lugar no mundo, que vencem pela sua garra, que têm coragem, que têm forças para encarar os desafios múltiplos que a vida oferece: ser mãe, mulher, trabalhadora e tantos outros papéis no dia a dia.

Celebrar o dia internacional da mulher é agradecer a vida de tantas mulheres que se doaram vida em favor das lutas e necessidades do povo. Avaliar quais são os desafios enfrentados pelas mulheres nos dias atuais para, numa perspectiva de equidade de gênero, a fim de encontrar caminhos possíveis que promovam melhor qualidade de vida, que garantam seus direitos e sejam respeitadas conforme merecem.

Logo na chegada as mulheres foram recepcionadas pelo prefeito Aluizio São José e o secretário de Cidadania e Assistência Social, Rufino Arifa Tigre Neto. Recebendo cada uma delas uma singela lembrança com um bombom para começar a adoçar a noite que foi inesquecível.

Já na entrada do auditório o ambiente era de festa e especialmente preparado para receber nossas servidoras municipais que foram brindadas com apresentações artísticas, com a interpretação melodiosa de Luciana Coutinho.

Também houve a apresentação da Companhia Municipal de Teatro – PANTART, sob direção do teatrólogo Marcelo Mariano, com a peça “Mulheres Guerreiras”, entrar no mundo feminino é ter a emoção, a garra, a docilidade. É ver um olhar de iaras que encantam todo o mundo masculino fazendo encantos e magias virarem vitórias nas guerras do cotidiano. É rever dentro das memórias momentos alegres e não ter medo das horas de tristezas. São choros de dores que se misturam com vozes e sussurros de puro prazer e felicidades. Um mundo aberto e pulsante do mais puro dos sentimentos, o amor. O amor incondicional que ultrapassa todas as barreiras de preconceitos. Assim nessa noite, sementes de mulheres e árvores maduras e radiantes se encontram para nos mostrarem esses reflexos do espelho da vida.

O espetáculo foi produzido e dirigido pelo teatrólogo Marcelo Mariano e foi encenado por mulheres da nossa sociedade que nunca tiveram contato com as artes cênicas: Suzete, Mariana, Maria do Rosário, Luciana, Irene, Maria Luiza, Ângela, Tanara e Elenita. Meninas, Moças e Mulheres que compartilharam a maravilhosa experiência e expectativas sobre o “Ser Mulher”.

Em seguida foram realizadas homenagens às mulheres representantes dos vários seguimentos sociais do nosso município:

A servidora mais antiga do município, Eloadir Flores Dias foi à primeira agraciada com flores. Também foram homenageadas: a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Marcia Gonzales; a Presidente da APAE, Aparecida de Fátima Silva Rodrigues, a coordenadora da Pastoral da Criança, Irmã Nivalda Maria Clasen; Dona Maria Guilhermina Spengler Mascarenhas, nossa querida Dona Didi, ativista e incentivadora cultural e cronista de excelente qualidade, tendo ganhado por diversas vezes o concurso literário Otávio Gonçalves Gomes. Uma de suas frases preferidas é: “sequenciar é preciso”, atribuída ao sobrinho Henrique Spengler. E por fim, Dona Joaquina Zacarias de Mendonça, uma pessoa muito participativa na comunidade. Que apesar dos seus 87 anos, tem total autonomia para as tarefas cotidianas e para ir aos lugares que desejar. Lúcida e cheia de alegria de viver.

Para fechar o evento com chave de outro, foi realizado sorteio de prêmios às servidoras, fruto da parceria da prefeitura de Coxim com os comerciantes locais.

O Prefeito Aluizio São José disse que o evento foi maravilhoso. “Diante de tudo o que foi dito e apresentando nesta noite tão especial, só resta a mim parabenizar a equipe pela organização e a todas as nossas servidoras que cotidianamente colaboram com a administração fazendo o seu melhor. Parabéns a todas as mulheres! Vocês são merecedores de nosso carinho, admiração e respeito!”, agradeceu.

Confira também

Agepan será 1ª agência de regulação a aceitar Pix

Para oferecer agilidade e segurança a empresas e prestadores de serviços dos setores regulados, a …