Em início de mandato, Simone Tebet já é indicada para integrar Comissão mais importante do Senado

A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) será a primeira representante de Mato Grosso do Sul a integrar – no primeiro ano do mandato – da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante do Senado. A indicação foi formalizada pelo líder do partido, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). O ex-senador, Ramez Tebet, que presidiu o Senado, também ocupou a CCJ em 1999, quatro anos após assumir o mandato.

CCJ

No Senado, todos os projetos iniciam a tramitação pela Comissão de Constituição e Justiça que, antes de analisar o mérito, vota pela constitucionalidade e juridicidade da matéria. O colegiado é composto por 27 senadores titulares e 27 suplentes que são indicados pelas lideranças de acordo com a proporcionalidade partidária.

“Estou muito feliz em poder integrar a CCJ, pois é a minha área. Fui professora de Direito por 12 anos e desejava essa atribuição desde que fui eleita. Estou estudando as proposições em pauta na Comissão para estar preparada para as discussões”, afirmou.

Confira também

Simone é a primeira mulher a concorrer à presidência do Senado

O MDB confirmou a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência do Senado nesta terça-feira (12). A eleição …