Em Brasília, deputado Marun recebe prefeitos e participa de eleição da CDU

O gabinete do deputado federal, Carlos Marun (PMDB/MS) esteve bem movimentado nesta quarta-feira (04). O parlamentar recebeu hoje o prefeito de Corguinho, Dalton Souza Lima, o prefeito de Jaraguari Vagner Gomes e a primeira Dama Sra. Cláudia, Secretária de Assistência Social do Município.

No encontro com o prefeito de Corguinho Dalton Souza Lima, foi pleiteado junto ao parlamentar peemedebista, recursos para a revitalização do Posto de Saúde do Município.

Marun também recebeu o prefeito de Jaraguari Vagner Gomes acompanhado pela primeira Dama Sra. Cláudia, Secretária de Assistência Social do Município. Na oportunidade, Vaguinho pleiteou recursos para construção de Escola de Ensino Fundamental.

Para ambos pedidos, o deputado federal Carlos Marun se comprometeu a viabilizar recursos para a construção conforme indicação feita ao Orçamento Geral da União para 2015, através de emenda individual.

Marun, que é titular na Comissão de Desenvolvimento Urbano – CDU participou nesta quarta-feira de reunião de instalação dos trabalhos e eleição do presidente da CDU. Composta por vinte membros, a comissão tem por objetivo deliberar sobre os mais diversos assuntos atinentes ao desenvolvimento urbano e territorial das cidades.

Os integrantes da Comissão de Desenvolvimento Urbano elegeram seu novo presidente, o deputado Júlio Lopes (PP-RJ) vai liderar o colegiado pelo próximo ano.

O novo presidente listou algumas prioridades para este ano. Segundo ele, uma pauta é fundamental: “devemos fazer uma definição de o que é a região metropolitana. Cada vez mais o cidadão mora numa metrópole e não numa cidade isoladamente e a questão de como gerenciar melhor a metrópole, de como fazer com que o cidadão possa viver nesse conjunto conturbado de cidades que se confrontam, é um papel importante da comissão.”.

Segundo Júlio Lopes, a comissão baseia-se basicamente um tripé: saneamento, habitação e transporte/mobilidade. “Essas questões serão os objetos centrais sobre os quais tentaremos avançar”, disse o novo presidente, ressaltando ainda que é preciso discutir a desoneração das empresas de saneamento.

Confira também

Lula sobre Alckmin: ‘Quero construir uma chapa para ganhar as eleições’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a hipótese de ter Geraldo Alckmin (de …