Deputada Tereza Cristina assume titularidade e suplência de Comissões na Câmara Federal

A deputada federal Tereza Cristina assumiu, nesta quarta-feira (4), a titularidade de duas Comissões importantes e uma suplência na Câmara dos Deputados em Brasília. A parlamentar será titular da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e da Comissão Especial que analisa a PEC 215, que trata das demarcações de terras indígenas. Tereza ainda será integrante da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, como membro suplente.

Estreando na Câmara em seu primeiro mandato, integrar a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, é uma grande conquista para a deputada Tereza Cristina. “É algo que vinha trabalhando, costurando, desde que assumi o mandato. O meu partido indicou dois deputados para comporem a Comissão de Agricultura como titular e, dentre os 34 representantes desta bancada, fui uma das escolhidas. Ser membro titular de uma das Comissões mais importantes da Casa é fundamental para a minha legislatura e para o fortalecimento do PSB na Câmara e em todo o cenário nacional”, alegou a deputada.

Tereza acredita que sua contribuição será de grande valia para a Comissão, já que todos os projetos propostos para serem votados nesta sessão legislativa são temas de conhecimento da deputada. “Os anseios das discussões sobre a demarcação de terras indígenas, que tenho acompanhado pelo meu Estado desde o início das negociações, e a questão de terras para estrangeiros, que serão debatidas pelo colegiado, que atualmente analisa mais de 100 projetos, são de total ciência minha”, informou Tereza.

Mais Comissões

Assinalada pelo confronto entre agricultores e índios, a Proposta de Emenda à Constituição – PEC 215 terá sua análise retomada este ano pela Comissão Especial que é destinada a apreciar e emitir parecer sobre demarcação de terras indígenas no Brasil.

A falta de um acordo impediu votação da proposta no final do ano passado pela Comissão Especial que analisava o caso. Uma divergência entre ruralistas e representantes indígenas adiaram a decisão que será retomada este ano. A deputada Tereza Cristina ocupa posição de membro titular nesta Comissão.

Na suplência da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio – CDEIC, a deputada Tereza Cristina ressaltou que as prioridades são a discussão da desoneração tributária e mudanças no sistema financeiro nacional de forma a tornar as instituições mais eficientes.

Confira também

Prefeito de Caracol e Secretária Municipal de Saúde cumprem agendas Campo Grande

O prefeito de Caracol Neco Pagliosa, acompanhado da secretária municipal de Saúde Rosineia Assis estão …