CRAS de Jardim realiza Encontro para orientações de Gestantes

A equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, realiza toda sexta-feira o Encontro de gestantes do CRAS, um projeto que objetiva orientar as gestantes sobre o desenvolvimento da gestação, parto e cuidados com o recém-nascido.

As atendidas recebem orientações sobre amamentação, cuidado com o bebê, bem estar da mãe, entre outros. Neste encontro acontecem atividades ocupacionais denominadas de oficinas para que as gestantes possam interagir entre elas e com o meio público.

A Coordenadora de Políticas Pública de Assistência Social, Jackeline Ayala, esteve presente na última reunião e falou da importância desse momento para futuras mamães, ela participou da entrega de uma lembrancinha feita pelas educadoras desta equipe simbolizando o dia da mulher.

Dentre os temas trabalhados as educadoras abordam a nova constituição familiar, aspectos psicológicos do parto e puerpério, nutrição da gestante, aleitamento materno e técnicas de amamentação, parto normal e cesárea, orientação postural, teste do pezinho, orientações sobre o plano médico, visita à maternidade, prevenção da saúde física e oral do bebê.

Confira também

Com investimento de R$ 2,8 milhões, governo fará reforma geral da Escola Antônio Pinto Pereira, em Jardim

Com investimento de R$ 2,8 milhões, o Governo do Estado fará a reforma geral da …