CER-Bonito muda de local para atender mais pacientes

O CER- Bonito (Centro de Especialidades em Reabilitação) está de casa nova. O espaço foi transferido para a sede da Secretaria de Saúde, localizada na Vila Donária. Mais amplo e com novas salas, o local possibilita o atendimento de mais pacientes com mais conforto e tranquilidade.

De acordo com a fisioterapeuta e coordenadora do CER-Bonito, Dina Mara Flores de Figueiredo, a mudança tem o objetivo de aumentar o número de atendimentos no Centro. “Estamos com um espaço mais amplo, com número maior de eletrotermoterapia. Antes tínhamos quatro box e agora são seis, o que possibilita para a equipe atender um número maior de pacientes, já que atualmente a demanda é muito grande”, afirma Dina Mara.

Além das novidades na estrutura, mais duas fisioterapeutas integram a equipe de saúde, que também tem psicólogas, fonoaudiólogas e terapeutas ocupacionais. “As salas dessas profissionais também são maiores, o que possibilita o atendimento em grupo para quem tem condições. Não sabemos ao certo quantos pacientes atendemos por mês, o fluxo é muito variado. Têm pessoas que só fazem dez sessões, outros que vem a vida inteira. O importante é que eles tenham um espaço adequado para receber o atendimento”, explica.

Confira também

Governo do Estado inicia a restauração de 11km da MS-480, em Batayporã

Com a ordem de serviço assinada, o Governo do Estado deu início, na segunda-feira (06), …