CEIMs de de Bela Vista recebem atenção diferenciada da administração municipal

Na manhã de segunda-feira 02/3 o prefeito de Bela Vista, Dr. Renato de Souza Rosa (PSB), acompanhado da secretaria municipal de Educação Irenice Suchy (Tita), vereador Marcelinho Calvano (PSD) e Chefe de Gabinete Jonathan Torres fizeram a entrega de freezers e geladeiras nos CEIMs: Criança Feliz no Bairro Espírito Santo, Walter Escobar na Vila Canaã, Zulmira Ossuna no bairro Parque das Primaveras 1, Irmã Angelina no Bairro Antônio João, Dona Sifa no Bairro Erva Mate.

De acordo com a secretária de Educação Tita Suchy “as geladeiras e os freezers foram adquiridos com recursos bem aplicados do FNDE através Programa Federal Brasil Carinhoso beneficiando alunos e professores da Educação Infantil. Também foram feitas reformas, pinturas e ampliação nos CEIMs melhorando a qualidade da educação infantil em Bela Vista, foram aplicados R$ 100.000,00 sendo 50 mil investidos nos professores da educação infantil e 50 mil nas reformas e melhorias dos Ceims”.

Para o prefeito Dr. Renato de Souza Rosa “estamos investindo na educação das nossas crianças inclusive com a compra de material escolar de ótima qualidade que estão sendo distribuídos para nossas crianças”.

No Ceim Criança Feliz a coordenadora Keli Balbuena Martins informou que foram feito os serviços de reforma, revitalização, pintura, construção de varanda, ampliação da cozinha atendendo 50 crianças das 7h as 16h com maternal 1,2 e 3 além do Jardim 1, são 5 professores, 3 atendes, 1 cozinheira e 1 ASG.

A coordenadora Sheila Mara Nunes dos Santos destacou “a reforma do parquinho, pintura e revitalização do prédio do Ceim Walter Escobar na Vila Canaã que atende 52 alunos”.

Segundo a coordenadora do Ceim Zulmira Ossuna do Parque das Primaveras 1, Eliane Vanusa Godoy foram feitos os trabalhos de “pintura, lactário no maternal 1, construção de banheiro, varanda no fundo e pintura das mesas e carteiras das 52 crianças”.

já no Ceim irmã Angelina no bairro Antônio João, a coordenadora Ana Lucia Pereira Cabanhe salientou que “as 51 crianças que aqui estão recebem um atendimento nota dez, a reforma e revitalização do prédio ficou ótima”.

No Ceim Dona Sifa no bairro Erva Mate a coordenadora Maria Dolores Louveira destacou que “as 57 crianças que são atendidas na educação infantil recebem um atendimento carinhoso da nossa administração, as reformas no Ceim deixaram o ambiente ainda melhor de se trabalhar”.

Pensando na qualidade do ensino dos nossos belavistenses, a prefeitura municipal de Bela Vista através da secretaria de educação realizou na última sexta-feira 27/02 em toda rede municipal de ensino, a entrega de três mil cumbucas, três mil colheres , três mil pratos , e três mil copos. “Vale ressaltar que durante anos esse material não era substituído”, afirmou a secretaria de Educação Tita Suchy.

Confira também

Presidente Bolsonaro estará em Ponta Porã na próxima semana

Conforme informações extraoficiais o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), estará presente na cidade de Ponta Porã na quarta-feira (30), …