Capital: Gilmar Olarte lança Festival de Música dos Servidores Públicos Municipais

A administração municipal tem atuado de maneira efetiva na busca de ferramentas para valorizar os trabalhadores do Município e, neste sentido publicou no dia 25 de fevereiro de 2015 o edital que trata da criação do Festival de Música dos Servidores Públicos Municipais de Campo Grande – I Fescamp, que vai oferecer prêmios em dinheiro para os melhores colocados. O prefeito Gilmar Olarte participou do lançamento do projeto nesta tarde, ao lado do secretário municipal de Administração, Wilson do Prado e da diretora-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Juliana Zorzo. O ato contou com apresentações culturais feitas pelos próprios servidores.

Para dar exemplo de que todas as pessoas têm capacidade de desenvolver o lado artístico, o prefeito abriu o evento, no auditório da Escola de Governo, com uma participação junto à Banda Municipal de Música Maestro Ulisses Conceição, interpretando a música “Trem do Pantanal”, composição do músico Almir Sater.

“Todo mundo pode desenvolver seu lado artístico seja pela música, arte ou outra modalidade. Esse tipo de expressão cultural tem a capacidade de unir as pessoas e também de passar mensagem de fé o otimismo que podem causar verdadeira transformação de uma sociedade. Quando assumimos o governo municipal aceitamos o desafio de fazer com que o servidor se sinta valorizado e o Festival de Música, que vai acontecer pela primeira vez, vem ao encontro deste propósito. Quando o secretário de administração, Wilson veio me apresentar o projeto eu aprovei de imediato, porque sei que teremos muitas revelações. E, mais do que a competição, esse evento vai permitir um momento de lazer e uma interação dos servidores, que poderão envolver também seus amigos e familiares”, ressalta Gilmar Olarte.

O objetivo do I Fescamp é incentivar e valorizar a produção musical dos servidores da Prefeitura Municipal de Campo Grande, reconhecendo-os como instrumentos de criação de arte e música local e revelar novos talentos no município. O secretário Wilson do Prado destaca que o projeto tem como plataforma cultural a difusão e a preservação da música, como processo de estímulo e democratização da cultura aproximando os servidores públicos municipais das diversas secretarias, fundações e autarquias.

Promovido pela Secretaria Municipal de Administração – Semad e pela Fundação Municipal de Cultura – Fundac, o I Fescamp vai permitir a participação de todos os servidores municipais aposentados ou em exercício em órgãos e entidades da Prefeitura Municipal de Campo Grande. As canções poderão ser de todos os estilos e gêneros musicais, sendo interpretadas ou de composição autoral. A premiação (1º lugar: R$ 3,5 mil, 2º lugar: 2,5 mil e 3º lugar: 1,5 mil) vai contemplar os três primeiros colocados, que serão julgados por uma comissão. Será entregue um prêmio especial para a melhor composição.

As inscrições para o I Fescamp serão realizadas no período de 2 a 27 de março de 2015, das 8h às 11h e das 13h às 17h30, na Semad. A ficha de inscrição estará disponível no endereço eletrônico: www.capital.ms.gov.br/fescamp. O local e a data do festival serão publicados nos próximos dias no Diário Oficial de Campo Grande – Diogrande. O edital na íntegra poderá ser conferido na página www.capital.ms.gov.br/diogrande, edição do dia 25 de fevereiro, página 2.

Confira também

Governador recebe honraria do Poder Judiciário em reconhecimento aos serviços prestados a MS

O governador Reinaldo Azambuja foi homenageado na noite desta nesta sexta-feira (03), com a honraria …