Candidato do PTdoB à prefeitura da Capital pode ser anunciado dia 30

O nome do candidato que disputará a prefeitura de Campo Grande pelo PTdoB pode ser definido no próximo dia 30. Durante reunião das lideranças do partido, ocorrida nessa segunda-feira (2), o assunto foi discutido, mas ainda não houve consenso.

A pré-candidatura da deputada estadual Mara Caseiro já está colocada desde o fim do ano passado. Seu nome foi apontado pela sigla por reunir mais condições para a disputa, uma vez que a parlamentar foi a primeira vereadora de Eldorado, a primeira presidente da Câmara e a primeira prefeita da cidade, por dois mandatos consecutivos, além de ter integrado a diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Da reunião dessa segunda-feira, além de Mara Caseiro, participaram o presidente da legenda, Morivaldo Firmino, os vereadores de Campo Grande Flávio César, Eduardo Romero e Otávio Trad, e o deputado estadual Márcio Monteiro, cujo nome também foi citado como possível candidato à prefeitura da Capital.

De acordo com Mara Caseiro, haverá nova reunião no próximo dia 30, quando os principais líderes da legenda tentarão encontrar consenso em torno de um nome que possa ser competitivo e representar os projetos do partido para a cidade.

“Em novembro do ano passado, tivemos uma reunião com várias lideranças do partido, da Capital e do interior, e meu nome foi sugerido. Tivemos uma nova reunião esta semana e o deputado Márcio também colocou seu nome. Ficamos de nos reunir no dia 30 para tentar encontrar um consenso. Eu disse aos vereadores e líderes de nosso partido que continuo à disposição do PTdoB, sou partidária, sou soldada, e minha experiência está a serviço da sigla”, afirmou Mara Caseiro.

Segundo Morivaldo Firmino, presidente da Executiva Regional, o PTdoB quer anunciar o nome do candidato no máximo em abril. O partido deverá lançar candidatura própria com base em seu vasto crescimento político em Mato Grosso do Sul, onde elegeu dois deputados estaduais, três vereadores na Capital, além de prefeitos e parlamentares pelo interior.

Confira também

Lula sobre Alckmin: ‘Quero construir uma chapa para ganhar as eleições’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a hipótese de ter Geraldo Alckmin (de …