Câmara de Bela Vista faz homenagem para mulheres

A Câmara Municipal de vereadores de Bela Vista e os funcionários da Casa de Leis, fizeram uma justa homenagem para as Mulheres em sessão solene realizada, na noite desta segunda-feira (09) de Março. A homenagem foi realizada em comemoração ao dia Internacional da Mulher comemorado dia (08) de Março.

A sessão solene foi presidida pela vereadora Lucinete Leite Lino e Fabrizia Tinoco Abrego. Na ocasião as vereadoras, foram às homenageadas da noite. Também foi feita homenagem para as esposas dos vereadores, funcionarias da Casa de Leis, esposa dos funcionários, familiares dos vereadores, dentre outras Mulheres convidadas a receber as homenagens.

Participaram da sessão solene os vereadores; Waldes Marques Claro – Presidente da Câmara, Dr. Johnys Hemori Basso, Antonio Flavio Barbosa Cabral (Pato), Lucinete Leite Lino, Fabrizia Tinoco, Alcyr Mendonça, Jair Bispo e Marcelo Battilani Calvano.

Uma justa homenagem em comemoração ao dia Internacional da mulher foi para a senhora Santa Vera Ledesma (Santinha), com 90 anos de idade.

Em seu discurso o vereador, Waldes, destacou a importância do momento e parabenizou todas as mulheres de Bela Vista. O mês de março apontou o vereador, é destinado, no calendário de lutas, como o mês que as mulheres comemoram lutando por mais direitos.

Waldes defendeu que o conceito de sociedade, considerada por ele “machista”, em seu discurso, precisa ser modificado e as mulheres precisam ser ajudadas nesse sentido. Ele disse ainda que Bela Vista tem avançado neste sentido, mas considera que outros avanços ainda são necessários.

A vereadora Lucinete Leite Lino afirmou “São idéias como esta que nos engrandecem e nos tornam mais fortes e unidas, no mundo moderno ainda existe certas diferenças que aos poucos estão se quebrando, somos a maioria e estamos em todos os setores da sociedade”, disse a vereadora.

Fabrizia Tinoco afirmou que “As mulheres alcançaram um espaço muito grande dentro da sociedade brasileira, no mercado de trabalho, na política, torcemos para que essas conquistas se tornem cada vez maiores e que as mulheres recebam do poder público total reconhecimento. A todas as mulheres parabéns, que continuemos firme nessa luta pra que a sociedade bela-vistense saiba estar atendo no trabalho realizado pelas mulheres, disse Fabrizia.

Confira também

Cidades de MS com menos de 15 mil moradores têm risco extremo para coronavírus

Municípios com menos de 15 mil habitantes estão com risco extremo para transmissão do coronavírus …