Brasil conhece adversários da Copa América feminina de basquete

A Seleção Brasileira feminina de basquete conheceu na tarde desta terça-feira (03.03) suas adversárias na Copa América da modalidade, que servirá também como torneio classificatório para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O Brasil ficou no Grupo B do torneio, ao lado de Argentina, Venezuela, Ilhas Virgens e Equador. A outra chave tem Cuba, Porto Rico, República Dominicana, Chile e Canadá.

“É um grupo normal em que temos de brigar pela primeira posição. É a nossa meta. A estreia contra a Argentina será um jogo muito importante para definir nossa posição. Tem o peso de ser a estreia, mas também tem a rivalidade que serve de motivação. O Equador é uma equipe que vem se fortalecendo e a Venezuela costuma surpreender. Sobre as Ilhas Virgens temos pouca informação”, analisou Luiz Augusto Zanon, técnico da seleção, ao site da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

A competição será realizada em Edmonton, no Canadá, entre os dias 9 e 16 de agosto. Na primeira fase, as equipes jogam entre si dentro dos grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave avançam para a semifinal. Os vencedores disputam o título e os perdedores jogam pelo terceiro lugar.

A Copa América de 2015 dará ao campeão do torneio a possibilidade de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O Brasil ainda não recebeu a confirmação da Federação Internacional de Basquete (FIBA) de que irá participar como país-sede. Os países que ficarem da segunda à quarta posição no Canadá disputarão o Pré-Olímpico Mundial para tentar se classificar para os Jogos do Rio 2016.

Confira também

Análise: São Paulo volta a jogar no limite e revive momentos da pior fase na temporada

Quando o São Paulo viveu seu pior momento na temporada, com pressão devido às eliminações precoces no …