Assistência Social de Porto Murtinho realiza evento pelo Dia da Mulher

A Prefeitura Municipal de Porto Murtinho, através da secretaria municipal de Assistência Social e cidadania realizou na manhã desta sexta-feira, 13, ato alusivo em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o ato aconteceu na praça de eventos com a apresentação de representantes da orquestra de violões, banda municipal e flauta doce e contou a presença de várias autoridades civis e militares.

A abertura oficial do ato foi feito pela primeira dama e secretária municipal de Assistência social e Cidadania, Miryan Conceição Silvestres dos Santos onde provocou o público para reflexões sobre a data, ao apresentar inúmeras conquistas e avanços das mulheres no Brasil.“Apesar das conquistas das mulheres, infelizmente a cultura do machismo ainda existe: ‘Hoje as mulheres estão ocupando seus lugares. Entretanto, o preconceito, a violência contra a mulher ainda existe e precisa ser combatida. É necessário refletir mais, respeitar mais e mudar nosso pensamento sobre as mulheres” disse a primeira dama.

Em seguida falou Dra. Mirian Mercedes Hernandes Rojas que enfatizou as mulheres a importância dos cuidados com a saúde a higiene pessoal e do ambiente familiar.Também fez uso da fala a promotora de Justiça da comarca de Porto Murtinho Dra. Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto, na sequênciaa vereadora Maria Donizete em sua fala lembrou que as mulheres conquistaram seu espaço em vários setores da sociedade brasileira, mas que é preciso avançar nessas conquistas. O prefeito municipal, Heitor Miranda dos Santos em sua fala detalhou o trabalho da mulher em todos os setores da sociedade brasileira e murtinhense.A valorização à mulher na área profissional tem sido uma realidade, quando 90% da equipe da própria Secretaria de Educação de Murtinho sãocompostas por mulheres, além de outras mulheres que ocupam cargos de alto escalão na prefeitura de Murtinho, como secretárias e subsecretaria.

O evento reuniu centenas de mulheres em especial às mães dos alunos dos Projetos Sociais, que foram recebidos com um lindo e delicioso café da manhã e sorteios presentes.

Confira também

VÍDEO: Com incêndios no Pantanal, presença de onças em Corumbá é cada vez mais frequente

Os incêndios que se alastraram pelo Pantanal sul-mato-grossense ainda deixam rastros de destruição. Como consequência das queimadas …