Administração Municipal participa do Programa AABB Comunidade em Jardim

O prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa recebeu no dia 02 de março em seu gabinete o Gerente Geral do Banco do Brasil, Dilson de Moraes, o Presidente da AABB, Rodrigo Campos de Brito e a Tesoureira da AABB, Leila Pereira Renovato dos Reis, acompanhados do Secretário de Educação Álvaro Ribeiro (Vavo do PT), eles assinaram um convênio que garante a inserção de Jardim no Programa AABB Comunidade.

Este programa, desenvolvido por meio da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Fundação Banco do Brasil, tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão sócio produtiva e ampliem a consciência cidadã, contemplando a formação de educadores sociais.

Em Jardim, a Secretaria de Educação seleciona os alunos que mais se adéquam a participarem do programa, além de ceder os educadores sociais que executarão as atividades extraclasses na sede da AABB.

Dentre as atividades, o programa oferece kits de jogos, atividades musicais, desenhos e desenvolvimento artístico. As atividades estão previstas para acontecerem toda terça, quarta e quinta-feira em período integral, sendo atendidas 50 crianças de manhã e outras 50 à tarde.

O Convênio firmado com o prefeito Erney traz investimentos de R$ 129.212,87 que serão aplicados de março a dezembro de 2015. No mesmo período de 2016 já foram firmados outros R$ 130.975,87 em investimentos do programa no município de Jardim.

Atenderá crianças e jovens entre 06 e 12 anos, regularmente matriculados. Um dos eixos norteadores é a proteção integral, obtida por meio da intercomplementaridade de propósitos e ações entre a família, a escola e a comunidade escolar. A ludicidade e a Educação como Direito, são princípios orientadores das ações desenvolvidas pelo Programa.

Confira também

Dourados inicia as etapas de planejamento e elaboração do Plano Plurianual

Em reunião realizada nesta quarta-feira (28), com servidores municipais, a Prefeitura de Dourados deu início …