ACJ conquista seis ouros no Torneio Início de Judô em Campo Grande

A Associação Cano de Judô participou no último fim de semana do Torneio Início de Judô, disputado no Ginásio do Rádio Clube, em Campo Grande, e o resultado não poderia ter sido melhor. Os judocas conquistaram seis medalhas de ouro, duas de prata e outras duas de bronze, colocando a ACJ como a quinta melhor no ranking por equipes, isso com apenas 17 atletas, a menor delegação entre os oito primeiros colocados. A competição foi uma seletiva para o Campeonato Brasileiro de Judô, marcado para abril no Mato Grosso, e contou com a participação de atletas da Seleção Brasileira de Judô, como a douradense Camila Gebara e ainda Layana Colman, medalhista no Mundial Universitário, na China em 2014.

O resultado é ainda mais significativo se comparado com os primeiros colocados. O Judô Clube Rocha conquistou a vitória no quadro geral de medalhas com cem judocas, em segundo lugar ficou a Associação Atlética Judô com 112 e o completou o pódio a Associação Desportiva Judô Moura com 97 atletas inscritos.

A equipe, liderada pelos Senseis Alexandre Cano e Érica Gomes, conquistou medalhas de ouro com os judocas Abner Araujo Bráz (Sub11 –40 kg), Antônio João Dias Alfonso (Sub11 –50 kg), Breno Dias Duarte (Sub11 +55 kg), Nathally Rebeca Pereira Lopes (Sub21 -48 kg e Sub18 -48 kg) e Nycollas Rafael Pereira Lopes (Sub13 -42 kg). Os medalhistas de prata foram Ana Beatriz Martins Cano (Sub11 -36 kg) e Nathally Rebeca (Sênior -48 kg). As medalhas de bronze vieram com Bruno Rodrigues Camargo (Sub11 -50 kg) e José Vieira da Silva Júnior (Sênior -55 kg). Na equipe ainda estavam Beatriz Rodrigues Camargo, Giovane Alexandre Martins Cano, Gabriel Barbosa Duarte e Octávio Augusto Alves Licorini.

De acordo com o Sensei Cano, os judocas valorizam a conquista se forem consideradas todas as dificuldades para participar da competição. “Nós do interior temos que viajar à noite, dormir em alojamentos e competir contra atletas que não passaram por nada disso, descansados. Por tudo isso essas medalhas foram comemoradas”. De acordo com ele, as conquistas garantem também o futuro da equipe. “Fomos muito bem nas categorias de base, então temos uma excelente geração para trabalharmos durante muitos anos. Esse foi um diferencial do nosso time”, avalia.

Com os resultados, os irmãos Nathally e Nycollas vão representar a ACJ no Campeonato Brasileiro, entre os dias 17 e 19 de abril, na cidade de Campo Verde-MT e o apoio de empresas e pessoas para a disputa é bem vindo. “O gasto para esses atletas será muito maior e seria bom termos alguns apoiadores para dividir esses custo com os pais, que normalmente bancam seus filhos para que possam competir, conclui”.

Confira também

Rebeca Andrade vai a três finais da ginástica

O domingo foi de sentimentos contrastantes para a ginástica feminina do Brasil nas Olimpíadas de …