Prefeitura de Bonito implanta novo sistema de rede de energia no Águas do Miranda

O Distrito de Águas do Miranda, localizado no município de Bonito, começará a utilizar um sistema de iluminação pública controlado por satélite. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Bonito, em parceria com a Enersul e com a empresa Lig Luz, que presta serviços ao município.

O sistema de rede de energia conhecido como BT Elevada começou a ser implantado em outubro de 2013. A operação contou com 10 desligamentos programados, apoio de 8 equipes da Reluz, 5 equipes da Coeso, três equipes da Enersul e Linha Viva, sendo as últimas de Jardim Aquidauana e Campo Grande. A nova tecnologia, pioneira no Estado, controla a distância por meio de um satélite, algumas operações básicas como corte e religação de luz, manutenção, atualizações, além de dificultar o acesso de pessoas a ligações clandestinas, mais conhecidas como “gatos”.

Para adequar a população ao novo sistema, a Prefeitura Municipal de Bonito disponibilizou uma equipe para o atendimento da população, em especial das famílias que precisavam regularizar dívidas e implantar padrões para se adaptar a tecnologia.

Confira também

Agesul alerta motoristas para mudança de fluxo no trânsito com avanço das obras

A obra de revitalização do Parque dos Poderes segue em ritmo acelerado. Entre os dias …