Com dois de CR7, Real vence Getafe e esquece eliminação para rival

O Real Madrid caminha novamente para ficar em paz. Pressionado pela imprensa local após a eliminação na Copa do Rei para o rival Atlético, o time merengue afastou as críticas neste domingo ao vencer o Getafe por 3 a 0, fora de casa, com dois gols de Cristiano Ronaldo e um de Gareth Bale. O resultado garantiu o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Espanhol ao clube, uma vez que a equipe de Carlo Ancelotti alcançou 45 pontos em 18 jogos, enquanto o Barcelona tem 41 e fará sua 19ª partida ainda neste domingo.

O Real suou bastante no primeiro tempo em busca de chances para marcar. O time de Carlo Ancelotti controlou a posse de bola desde o começo da partida e se movimentou para trocar passes, mas teve grande dificuldade para finalizações dentro da área. Os donos da casa se defendiam com nove jogadores e impediam tabelas e jogadas mais trabalhadas. Além disso, avançavam bem em contra-ataques, deixando a defesa do líder do campeonato em alerta.

Os visitantes passaram a apostar nos chutes de meia distância. Marcelo tentou e jogou para fora, enquanto Isco parou em boa defesa de Codina. Os merengues abusaram das jogadas pelas pontas, mas não tiveram sucesso nem na bola aérea, com Cristiano Ronaldo apagado. A melhor chance do Real – que finalizou 13 vezes no primeiro tempo – veio com Kroos, aos 44, chutando no travessão após boa jogada de Bale.

Confira também

Análise: Inter supera susto, fica a um ponto da liderança e dá peso de final para jogo com São Paulo

A sexta vitória seguida do Inter no Brasileirão – novo recorde do técnico Abel Braga …